quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Talharim com abobrinha





Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Massa
Calorias: 276 por porção


Ingredientes:

. 300 g de talharim
. 2 abobrinhas
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. 1 cebola média picada
. 1 envelope de caldo de legumes em pó
. 1 pote de iogurte natural
. Sal a gosto
. Pimenta-do-reino a gosto
. 2 colheres (sopa) de salsinha picada
. 1 colher (sopa) de cebolinha picada
. 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Cozinhe o talharim al dente (cozido, mas firme) e reserve. Rale as abobrinhas na parte grossa do ralador. Reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga, doure a cebola, junte o caldo de legumes, o iogurte, a abobrinha, o sal e a pimenta-do-reino. Misture levemente e deixe no fogo brando durante 3 minutos ou até aquecer bem. Desligue o fogo e acrescente o talharim. Salpique com a salsinha, a cebolinha, o queijo parmesão e sirva em seguida.

Dica: Se preferir substitua o iogurte por creme de leite.

Aproveite a safra do morango: fruta que rejuvenesce e elimina colesterol ruim





Quanta saúde!

A produção brasileira está a todo vapor: os morangos da safra estão suculentos e com precinhos camaradas. Eis uma boa hora para tirar proveito dessa rica fonte de saúde. Além de ter vitaminas, o morango é a fruta que mais contém substâncias que combatem o envelhecimento da pele.

Além disso, pode ser um santo remédio contra o reumatismo. E mais: cada 100 gramas têm apenas 32 calorias. Ou seja, ele também é um prato cheio para quem está de dieta. Aproveite!

Ácido elágico
Evita danos nas células e reduz a ameaça de tumores nos órgãos da digestão.

Antocianina (dá cor à fruta)
Age como antioxidante, prevenindo contra a arteriosclerose e o envelhecimento da pele.

Fibras
Controlam o colesterol, ajudam o intestino a funcionar bem e afastam o risco de diabetes.

Fisetina
Melhora a memória, porque estimula o cérebro.

Fósforo, magnésio e potássio
Trio de nutrientes fundamental para manter o bom funcionamento do sistema nervoso.

Pectina
Previne o câncer de próstata e a prisão de ventre.

Vitamina B5 (niacina)
Protege contra reumatismo e problemas de pele.

Vitamina C
Fortalece os ossos, age contra infecções, cicatriza ferimentos e afasta gripes.


Prevenção, a chave para evitar o vírus HPV

Por AE

São Paulo - A estatística é assustadora. A cada quatro adultos, um é portador do HPV (papilomavírus humano). Trata-se de um vírus que se divide em mais de 200 tipos, classificados como de baixo ou de alto risco para câncer do colo do útero. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o número de casos novos desse tipo de tumor esperados para o Brasil em 2008 era de 18.680, o que significa um risco estimado em 19 ocorrências para cada 100 mil mulheres.

Transmitido pelo contato com a pele infectada durante a relação sexual, o vírus pode causar lesões na vagina, no colo do útero, no pênis e no ânus. A mulher que apresenta resultados positivos para o HPV de alto risco é submetida a procedimentos que podem deixar sequelas e até comprometer sua capacidade reprodutiva. Na prática, é desconsiderado o fato de que cerca de 70% das contaminadas têm o HPV inativo.

Usar preservativo durante a relação sexual diminui a possibilidade de transmissão do vírus, mas não evita totalmente. No entanto, foram desenvolvidas duas vacinas contra os tipos mais presentes no câncer de colo do útero: o HPV-16 e o HPV-18. Mas o real impacto da vacinação só poderá ser observado após décadas.

Hoje, há duas vacinas comercializadas no Brasil. Uma delas previne os dois tipos: 16 e 18, presentes em 70% dos casos, e os tipos 6 e 11, presentes em 90% dos casos de verrugas genitais. A outra é específica para os subtipos 16 e 18. A duração da imunidade conferida pela vacina ainda não foi determinada. Até o momento, só se tem convicção de cinco anos de proteção. Ainda assim, é melhor prevenir.

Pois é Galera depois de mais de um ano estou de volta e agora pra ficar! Comecei com uma noticia muito importante e torço pra que essa vacina venha diminuir o numero de casos do HPV. Fiquem atentas meninas... beijinhos